Óleo de Jasmim - Cuidados de Pele Caseiros

Óleo de Jasmim é extraído das pétalas da Jasminum officinale, da família Oleaceae (azeitona). As flores delicadas são colhidas à noite para preservar o seu aroma poderoso. São colocadas em panos de algodão embebidos em azeite durante vários dias, e então é extraído o óleo. Este jasmim branco comum é um arbusto de folha caduca com flores brancas e perfumadas ou com flores muito pálidas rosa. Pode crescer até 9 metros de altura. Floresce flores em forma de estrela desde a Primavera até ao Outono (Maio - Setembro), e descansa nos meses de Inverno, (Outubro - Março). Jasmim é ideal para cultivado em terrenos com sol ou sombra parcial, em climas quentes. Requer alta umidade e muita luz para florescer. Vai perder as folhas verdes, particularmente, em invernos frios. Após a floração, deve ser podado drasticamente para manter o seu tamanho contido. Jasmim pode ser apreciado como uma planta de casa, no jardim ou como flores de corte.

Óleo essencial de jasmim tem um profundo mogno cor marrom com um rico, exótico e doce perfume floral. É não-tóxico, não irritante e, geralmente, não sensibilizante. Alguns dos países produtores de óleo de jasmim são: Índia, Egito, China e Marrocos.

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE JASMINE
  • Promove o relaxamento, reduz a tensão e stress, acalma os nervos
  • Tem propriedades anti-depressivas
  • Aumenta a confiança
  • Restaura a energia
  • Acalma a tosse
  • Acalma a rouquidão
  • Acalma a laringite
  • Ajuda em dores musculares, entorses e rigidez
  • Ajuda a reduzir estrias
  • Ajuda a reduzir cicatrizes
  • Melhora a elasticidade da pele
  • Tonifica a pele seca, oleosa, irritada e sensível
  • Benefícios em aromaterapia, eleva os espíritos

USOS DO ÓLEO DE JASMIM
  • Medicinais: ajuda em doenças respiratórias, alivia dores físicas 
  • Aromaterapia: combina bem com Bergamota, rosa, sândalo e óleos essenciais 
  • Perfumes 
  • Cuidados de pele comerciais e caseiros: sabonetes, loções, cremes, óleos de banho, shampoo
  • Fazer sabão caseiro, loção caseira, shampoo caseiro, etc...

CUIDADO! Algumas pessoas, em casos raros, têm uma reacção alérgica a este óleo.

CUIDADO! Devido às suas propriedades emmenagogue, (estimulação e aumento do fluxo sanguíneo para a área pélvica e do útero, provocando a menstruação), não deve ser usado por mulheres grávidas.


CUIDADO! Apenas uma gotinha de óleo de Jasmim vai um longo caminho! Antes de usar óleo de jasmim, certifique-se de compreender todas as precauções de usar ou trabalhar com óleos essenciais. Óleos essenciais contêm ingredientes bioativos. Isso significa que eles contêm produtos químicos naturais que interagem com os nossos sistemas biológicos. São produtos químicos potentes e devem ser usados ​​com cuidado. Nunca usar grandes quantidades de óleos essenciais externamente ou internamente. Nunca os usar diretamente. Devem sempre ser diluídos em óleo distribuidor, ou sabonete, loção ou agente tamponador. Finalmente, nunca usar sem saber o que os seus compostos bioativos são conhecidos por fazer.

CUSTOS

Óleo de jasmim é muito caro devido ao seu processo caro e trabalhoso para obter. Além disso, leva grandes quantidades de pétalas da flor de jasmim para produzir um grama de óleo. Por causa da quantidade de pétalas necessário para fazer óleo de jasmim essencial, em alguns locais, é raro e muito procurado. É um dos óleos de aromaterapia mais caro em uso.

Limpeza de Pele usando Sauna

A limpeza de pele é o método usado para remover sujeira de superfície e outras substâncias que se acumulam e causam a obstrução dos poros da sua pele. Você deve realizar a limpeza da pele regularmente para uma tez livre de defeitos e saudável.

A limpeza de pele, além de outros métodos de limpeza, como a limpeza do cólon e limpeza do fígado, também pode ser utilizada de forma eficaz para o tratamento da síndrome da fadiga crónica múltipla, síndrome da fadiga crónica, e de exposição a substâncias químicas. Ela também é usada para liberar toxinas armazenadas sob a pele. No método de limpeza de pele, a eliminação de toxinas é feita geralmente pela estimulação do sistema linfático. Também ajuda a melhorar a circulação sanguínea e a eliminação de células mortas da pele.

Você pode usar a escova de cerdas naturais ou esponja de limpeza de pele. Desde o início das solas de seus pés e acabar no couro cabeludo. Durante a limpeza de pele, você precisa de escova em pequenos círculos desde os pés e em direção ao peito. Você deve evitar as áreas sensíveis como rosto, seios e outras áreas sensíveis durante o processo de limpeza de pele.

O contraste entre a água quente e fria aumenta a microcirculação nos tecidos do corpo, é melhor fazer a limpeza da pele antes de um banho de contraste. Isso ajuda a trazer nutrientes e oxigénio para os tecidos danificados e ajuda na eliminação de resíduos e de substâncias tóxicas. Chuveiros de contraste também ajudam a aumentar o número de glóbulos brancos.

A sauna é amplamente utilizada como método de limpeza de pele. Este é um processo ideal para a eliminação das substâncias químicas ambientais armazenados nas células adiposas. Para usar sauna para a limpeza da pele, você deve usar uma sauna de aquecimento seco que não é tratada com produtos químicos tóxicos.

Você não deve sentir fome ou fraqueza pouco antes da limpeza pela sauna. Você também pode fazer alguns exercícios cardiovasculares, como esteira ou bicicleta, exercícios para a estimulação da circulação sanguínea e linfática. O tempo recomendado para a limpeza da pele usando sauna varia de acordo com as condições. Em uma sauna de baixa temperatura, sessões de 15 minutos são recomendadas para iniciante, para mais avançados, 45 minutos são recomendados. Para aumentar a circulação e o movimento de produtos químicos a partir do tecido adiposo, os suplementos de niacina são usados frequentemente, por 2-3 semanas, em conjunto com a terapia com sauna.

O tratamento de sauna de infravermelhos geralmente é usado para limpeza da pele para estimular o corpo para a eliminação de toxinas. A liberação da toxina geralmente começa com a eliminação do dióxido de carbono. Após a eliminação do dióxido de carbono, os raios infravermelhos fazem a eliminação de resíduos, medicamentos, venenos e outros materiais tóxicos presos nos tecidos.

O uso regular da sauna converte a acidez do sangue em um nível alcalino mais elevado. A maior acidez do sangue no corpo geralmente provoca cansaço e diminui a resistência imunológica do organismo. No tratamento de limpeza de pele por sauna, você irá beneficiar de uma diferença significativa nos dois meses em níveis de energia, atenção, e libertação de dores articulares e musculares. Uma melhoria significativa é relatada após tratamentos regulares de sauna em pessoas com problemas de circulação sanguínea, paralisia, fibromialgia, diabetes, síndrome da fadiga crónica, e o endurecimento das artérias.

Não há perigos conhecidos ou efeitos colaterais associados com o método de limpeza de pele pela sauna. Daí a sauna para limpeza de pele é geralmente considerada segura, se você deseja eliminar toxinas do corpo. No entanto, se estiver grávida ou em tratamento médico, por favor consulte o seu médico afim de saber se é seguro para que você possa fazer.


Alguns segredos sobre pele bonita

Os segredos da pele bonita já não são, tecnicamente, mantidos em segredo - graças aos avanços da ciência do cuidado da pele. Agora, é possível ter uma pele bonita e mais jovem apenas aos escolher os seus produtos para cuidados da pele.

Os segredos da pele bonita já estão em campo aberto. Não, você não tem que passar por cirurgia cosmética ou dermatológica cara, a fim de ter a pele bonita dos seus sonhos. Existem hoje excelentes produtos que podem ajudar você a atingir tal em pouco tempo.

Quais os cuidados ideais com a pele

Todos nós sabemos que os cuidados com a pele devem ser compostos por hidratação, limpeza e protecção. Mas para além destas rotinas básicas, você deve certificar-se de conduzir um regime de cuidados da pele que pode oferecer o seguinte:
  1. Pele mais hidratada.
  2. Auxiliar a pele em sua renovação e regeneração.
  3. Conseguir pele mais forte e mais firme.
Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que já ultrapassaram a idade juvenil. Não só é muito importante ter a pele saudável, é importante para manter a aparência jovem e bonita também.

Alguns Ingredientes para procurar

Se você quer um produto que pode proporcionar os benefícios de saúde mencionados, será preciso exercer algum esforço na busca de um. Aqui estão alguns ingredientes ideais para um óptimo creme de rosto ou de máscara:

Alantoína

Alantoína é um ingrediente natural que ocorre naturalmente em plantas como trigo, confrei e beterraba. Esta substancia tem mostrado grandes benefícios acalmando a pele e aliviando-a de irritação e inflamação. Foi clinicamente comprovada para ajudar a estimular o crescimento de colágeno e novas células da pele, contribuindo simultaneamente para restaurar os danos na pele. Alantoína também funciona como um amaciador de pele para deixa-lo com uma pele macia.

Vegetais emolientes naturais

Emolientes à base de plantas, tais como Cegasoft PFO, CETIOL CC ou PLG são ideais para ter numa formulação de cuidados da pele. Eles efectivamente amaciam a pele e dão o impulso extra de hidratação que necessita. Ingredientes como o sorbitol e glicerina também ajudam a fornecer a hidratação para as camadas mais profundas da pele.

Óleos Essenciais

Os óleos essenciais, tais como óleo de macadâmia tem mostrado efeitos positivos na protecção das células da pele do envelhecimento. O óleo de macadâmia especificamente tem uma capacidade inigualável para escoar através das camadas internas da pele, para curar a pele danificada e reabastecer os óleos perdidos. Pode ajudar a trazer de volta o equilíbrio de hidratação da pele para mante-la saudável e bonita.

Active Manuka Honey

Manuka Honey é muito ideal para ter em um produto de cuidados da pele. Está comprovado que fornecem propriedades de cura à pele, enquanto que ao mesmo tempo, alimentando-a com antioxidantes que podem afastar os sinais indesejados do envelhecimento. Active Manuka Honey pode fazer a sua pele mais firme, mais vigorosa, mais suave e, definitivamente, mais bonita.

Os segredos da pele bonita já não são mantidos em segredo. Um dos segredos é o uso de uma máscara que ofereça hidratação profunda e anti-envelhecimento. É somente através da rotina de cuidados da pele que pode atingir e manter a sua pele bonita que todos estão trabalhando, sem gastar muito para isso.

Os melhores produtos de cuidado de pele para homens

Foi agora descoberto que os homens têm necessidades específicas de cuidados com a pele completamente diferentes das de uma mulher. Isto abriu o caminho para produtos para homens projectados especificamente para atender às necessidades da pele masculina.

Existem hoje produtos para homens que foram especialmente projectados para atender às necessidades exclusivas de pele masculina. Embora as mulheres estejam mais conscientes sobre a sua saúde da pele, é importante para que os homens percebem que as necessidades da sua pele são completamente diferentes do que a das mulheres.

A Diferença


Existem algumas diferenças na composição da pele de homens e mulheres. A pele do homem, por exemplo, é muito mais propensa à inflamação e vermelhidão. Se você pensar como a maioria dos homens precisa de fazer a barba todos os dias e quanto esforço eles precisam colocar em seus empregos e estilo de vida, você vai reconhecer o quão difícil pode ser para os homens manter a pele saudável.

Ao contrário das mulheres que foram abençoados com abundância de produtos de cuidados de pele, no passado, os homens não tinham muitas escolhas. Hoje, porém, graças a melhorias no cuidado de pele, os homens têm agora a oportunidade de escolher os produtos que podem atender às necessidades específicas da sua pele.

O que os produtos de pele para homens devem disponibilizar

Ao escolher um produto, os homens devem garantir que o seu fluido facial deve ser capaz de oferecer os seguintes benefícios:
  • É preciso suavizar a pele e reduzir a inflamação, irritação e vermelhidão
  • Ele deve ajudar a reduzir manchas, rugas e outros sinais visíveis do envelhecimento
  • O produto deve ajudar a reparar o dano causado por negligência geral no cuidado da pele
  • Ele deve ajudar a reduzir a aspereza da pele causadas por poluição ambiental, tabagismo e exposição aos raios UV do sol.
Ingredientes especiais no cuidados com a pele para homens

Que tipo de ingredientes são ideais para produtos de cuidados da pele para os homens? Há um ingrediente provado que pode responder às necessidades dos homens para o cuidado da pele, e este é o extracto chamado hamamélis.

O que é a hamamélis? A hamamélis é um ingrediente especial de ervas que é conhecido por ter um efeito calmante natural sobre a pele. Tem a capacidade de reduzir inflamação da pele, vermelhidão e irritação, o que o torna ideal para uso em cuidados de pele para homens. Este ingrediente também pode ajudar na cura de doenças da pele mais graves, incluindo eczema, psoríase e pele rachada. A hamamélis tem sido conhecida por ter benefícios notáveis na cicatrização de cortes e abrasões causadas pelo barbear. É também considerada eficaz para tratar as queimaduras solares.

Outro ingrediente excelente para os cuidados de pele para homens é manteiga Capuacu. Este extracto é conhecido por oferecer excelente protecção contra a radiação UV prejudicial e eficaz para curar queimaduras. É também um maravilhoso hidratante e emoliente, assim torna a pele masculina mais macia e parecer mais jovem.

Produtos para homens foram concebidos para satisfazer as necessidades específicas da pele masculina. Ao escolher um produto, certifique-se que ele contém ingredientes clinicamente comprovados como Capuacu e hamamélis, que ajudam a responder às necessidades específicas da pele masculina.

O que contém um bom creme natural para cuidado de pele

A sua pele merece apenas o melhor creme natural para cuidado de pele para proporcionar-lhe resistência, nutrição e rejuvenescimento. As melhores formulações no cuidado da pele contêm ingredientes especiais como óleo de jojoba, D-pantenol e OLIVEM 800.

A sua pele, sem dúvida, merece apenas o melhor atendimento e tratamento. É apenas com o uso do melhor creme natural para cuidado de pele que pode fornecer o alimento necessário para a sua pele. Mas com o grande volume de cremes para a pele e produtos no mercado hoje em dia, pode tornar-se um pouco confuso para escolher um único produto. O problema é que para a maioria de nós, não temos o luxo de ter tempo (e dinheiro) para experimentar vários produtos.

Há, no entanto, alguns ingredientes que foram provados clinicamente e cientificamente que proporcionam benefícios incomparáveis para a pele. Entre esses ingredientes são o óleo de jojoba, D-pantenol e do emulsificante especial chamado OLIVEM 800. Vamos ficar a saber mais sobre esses ingredientes detalhadamente:

D-Pantenol - Um Hidratante Natural

D-pantenol, também conhecido como vitamina B5, é um nutriente que efectivamente ajuda a construir e reparar os tecidos da pele. Esta vitamina B também funciona como um hidratante natural e protector solar. Ela desempenha um papel importante na ajuda contra inflamações da pele e queimaduras solares.

OLIVEM 800 - Um rejuvenescedor de pele


Outro ingrediente importante, OLIVEM 800, é um avançado emulsificante derivado do óleo de oliva natural. Este ingrediente foi formulado para penetrar profundamente nas camadas mais internas da pele para proporcionar hidratação e nutrição. De todos os óleos vegetais naturais, é o óleo de oliva que é o mais compatível com o que  é naturalmente encontrado na pele humana. Esta soberba compatibilidade com a pele traduz-se em excelentes benefícios, principalmente quando presente com outros óleos vegetais como o óleo de jojoba.

Óleo de Jojoba - Sebo humano disfarçado

Há uma série de cremes para cuidado de pele que contém óleo de jojoba. Esses cremes são considerados os melhores entre os demais, pois está provado que tem a capacidade de hidratar a pele profundamente e torná-la suave ao toque.

Óleo de jojoba é um ingrediente ideal para ter num creme anti-rugas. Isso ocorre porque a composição química do óleo vegetal é muito parecida com o sebo secretado pela pele humana. Isto traduz a máxima compatibilidade. Sua pele não vai apenas aceitá-lo bem, mas considera-o como próprio.

Finalmente, o óleo de jojoba mostrou ter notável habilidade para equilibrar a produção de sebo da pele. Se você tem pele seca, óleo de jojoba pode hidratar-la e manter uma sensação suave e bonita. Para pele oleosa, esse óleo vegetal facilita a produção de óleos e evita excesso de óleo.

Estas ervas e nutrientes são três dos ingredientes mais potentes que você deve procurar ao escolher o melhor creme natural de cuidado de pele. Agora que você sabe sobre esses ingredientes, encontrar um bom creme de pele não deve ser uma tarefa tão difícil.

Cuidados com a Limpeza de Pele - Um breve guia para o consumidor

Se você é como muitas pessoas, então atingiu um ponto em que você está pronto para começar a cuidar da sua pele. Quando somos jovens, o cuidado da pele não parece assim tão importante. A razão é que a nossa pele é naturalmente bonita quando somos jovens e não há necessidade de se preocupar com rugas. Normalmente o que acontece, porém, é que um dia você acorda e percebe que as rugas não estão indo embora ou que as rugas ao redor dos olhos e da boca estão se tornando cada vez mais profundas. Isto é, quando tiver que começar a se preocupar com sua saúde da sua pele. Neste artigo, você terá as noções básicas sobre cuidados e limpeza da pele.

Quando falamos sobre a cuidados de limpeza da pele, estamos a falar de ir à raiz do problema. O erro que muitos produtos de limpeza de pele fazem é que eles funcionam em termos de acobertamento. Se você quiser afectar seriamente a sua pele para o melhor, você tem que ter certeza que você faz uma limpeza profunda nos poros. A graxa, óleo e sujeira que fica lá dentro não é fácil sair. É por isso que você precisa de um produto que vai realmente chegar lá e limpar a pele de produtos tóxicos e outros elementos indesejados que estão causando que a sua pele fique seca. Isto é essencial conhecer, especialmente havendo tantos produtos falsos no mercado.

A chave para obter os melhores cuidados de limpeza de pele é saber quais os ingredientes a procurar. Basicamente, você quer ter certeza de que o creme que você usa contém apenas ingredientes naturais que irão fortalecer o colágeno, hidratar a pele, e até mesmo proporcionar-lhe vitaminas e antioxidantes. Quando você fizer isso, você não está só participando activamente na limpeza da sua pele, mas você também está protegendo sua pele contra danos adicionais. Este é um passo necessário quando se trata de cuidar de sua pele a longo prazo.

Quando você está comprando produtos para a limpeza de pele, certifique-se que você está evitando as lojas de grande nome. Há uma razão muito boa para isso. Quando você vai com os grandes nomes, o que você está fazendo é submeter-se aos produtos mais caros que vão acabar machucando sua pele, pois eles estão cheios de álcool e produtos químicos que causam mais danos do que benefícios. Certifique-se, desta forma você pode fazer uma decisão educada.

Dicas de Limpeza de Pele para ter um Aspecto mais Bonito

A pele, especialmente na face, está exposta a uma variedade de elementos agressivos todos os dias. A pele é também o que as pessoas notam mais sobre a nossa aparência exterior. Assim sendo, é importante manter uma pele saudável, pois é o primeiro passo para um corpo e mente saudáveis.

Uma pele limpa e bonita também tem uma grande influência sobre a nossa auto-estima. Aqui estão algumas dicas de limpeza de pele que irão ajudá-lo corretamente a cuidar da parte mais importante e mais visível de seu corpo.

Escolha o produto de limpeza mais adequado para sua pele


Há uma vasta gama de produtos de limpeza de pele para escolher. Podem vir na forma de espuma de limpeza, tipo gel, solúvel em água, tipo de loção ou leites de limpeza. Vá para os produtos de limpeza que são apropriadas para seu tipo de pele.

Se você tem pele seca, por exemplo, usar um limpador que tem propriedades hidratantes e evitar lavar frequentemente. Se você tem pele sensível, sua escolha de produto de limpeza deve ser hipoalergênico.

Se você tem acne ou espinhas e outras doenças da pele, sabão medicado ou limpadores irão fornecer a adequada remoção do óleo da superfície da pele e dar-lhe uma sensação de frescura também.

Ter uma rotina regular de limpeza

Uma boa rotina de limpeza deve ser composta de quatro passos - limpar, esfoliar, tonificar e hidratar. Use um limpador delicado e esfoliar 2-3 vezes por semana para remover células mortas da pele, aplique um toner ou adstringente para apertar os poros da pele, e depois aplicar um bom creme hidratante para proteger sua pele do ressecamento.

Dieta saudável

Evite alimentos que causam espinhas assim a sua pele pode ser mais resistente a manchas. Alimentos gordurosos, como batatas fritas, pizzas, frutos secos, assim como chocolates e doces são alguns dos alimentos comuns que causam problemas de pele.

Bastantes exercícios e água

Para manter a pele saudável, certifique-se beber pelo menos oito copos de água todos os dias. A água potável, bem como o exercício pode ajudar a melhorar o seu tom de pele e textura da pele.

Isso também irá energizá-lo assim que você se sentir melhor sobre si mesmo. Exercício, principalmente exercícios aeróbicos, podem criar um impacto positivo e fornecê-lo com um olhar brilhante devido ao aumento do fluxo sanguíneo para a pele.

Proteja a pele da exposição ao sol

Certifique-se usar um filtro solar ou bloqueador solar para proteger sua pele dos raios do sol. Lembre-se que a exposição ao sol pode levar a danos na pele, envelhecimento, rugas prematuras, e até mesmo câncer de pele.

Ninguém pode cuidar de sua pele além de você mesmo. Certifique-se de seguir estas dicas de limpeza da pele e usar os produtos certos para aplicar em seu rosto.

Bons produtos para cuidados da pele, hidratação, exercício e dieta adequada são as coisas básicas que você precisa para manter uma pele bonita e saudável.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More