Como ter uma Pele Saudável


Então quer saber como obter uma pele saudável? A saúde da pele é importante, se você tem pele brilhante é sinal de que você tem uma boa saúde em geral.
Para muitas pessoas ter a pele bonita anda de mãos dadas com a perda de peso e ficar com o corpo pronto para o biquíni no verão. Aqui nós damos-lhe as nossas dicas de cuidados da pele. Vamos começar com os alimentos que você pode comer para melhorar a pele.

Como ter uma Pele Saudável - Os 5 alimentos que deve comer

É óbvio que comer bem só irá melhorar a saúde de sua pele. Alimentos que você deve evitar incluem doces e laticínios, mas aqui estão cinco alimentos que irão melhorar a sua pele e do resto do seu corpo.

Água - Ok não é realmente um alimento, mas é importante, pois ajuda a manter a pele hidratada o que é importante para a elasticidade da pele.

Mirtilo - Este fruto é rico em antioxidantes e ajuda a eliminar os radicais livres do corpo que causam danos à pele.

Nozes - Nozes são ricas em ácidos gordos, proteínas e fibras que ajuda a proteger a pele e a mantém flexível.

Chá Verde - O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias e é rico em polifenóis também.

Pão de trigo integral - Ótimo para a saúde da pele, pois contém selênio. Selênio (um derivado da vitamina C) é um mineral que é benéfico para proteger as células da pele e pode melhorar ativamente a pele danificada pelo sol.

Outras ótimas dicas sobre como ter a pele saudável

Eu sei que mudar a sua dieta nem sempre é fácil de realizar, especialmente se você é exigente ao comer. Se você não gosta de mudar a sua dieta, então aqui estão cinco dicas de cuidados de pele.

Protetor Solar - Eu sei que você já ouviu isso antes, mas realmente é um bom conselho. Use isso para se proteger da luz solar UV e dos efeitos nocivos do envelhecimento da pele pelos raios do sol.

Use hidratante - Você precisa manter a pele hidratada para que ela possa curar e recuperar corretamente dos danos do dia-a-dia.

Máquinas de Bronzeamento - O que está a fazer é permitir que raios UV artificiais bombardem o seu organismo. A Organização Mundial de Saúde afirma que ninguém com menos de 18 anos deve usar uma máquina bronzeadora uma vez que só vai prejudicar a sua pele.

Ingestão de Vitaminas - Qualquer pessoa pode tomar vitamina E, que pode desfazer os danos à pele causados através da exposição ao sol. Para as mulheres, é recomendado que use Óleo de Prímula, uma vez que promove a saúde da pele e pode ajudar a reduzir acne.

Faça exercício físico - Se praticar desporto ajuda o sistema cardiovascular e introduz mais oxigênio para a pele, assim, ajuda a manter a elasticidade e como um bônus pode ajudar a reduzir as rugas também.

Como ter uma Pele Saudável - Conclusão

Para responder à sua pergunta sobre como conseguir uma pele saudável as soluções são bastante óbvias. É levar uma vida saudável. A saúde da sua pele é um bom indicador de bem-estar geral.
Então, comer melhor, beber bastante água, tomar as vitaminas e depois cuidar da sua pele usando protetor solar e hidratante e sua pele em breve vai estar muito mais saudável e você se sentirá melhor também.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More