Cuidados de Pele Básicos


Pele saudável é importante por uma variedade de razões. A partir de uma perspectiva biológica, a pele é um indicador de boa saúde. E para melhor ou para pior, a pele também é avaliada pela sociedade, por razões de beleza. Pele é retocada para as revistas, melhorada para cartazes, e feita parecer perfeita quanto possível através das lentes das câmeras de cinema. Mas você não precisa de especialistas profissionais em beleza para ter uma pele com um aspecto agradável. Felizmente, existem dicas e truques que você pode usar para firmar e tonificar a sua pele para que tanto a a sua saúde e a sua confiança possam receber um impulso.

A pele é o maior órgão do corpo e também tem a distinção de ser um órgão que é exposto ao mundo exterior. Assim, enquanto a sua pele protege o seu interior, cabe a si proteger a sua pele. O primeiro passo que você deve tomar é a de limitar a sua exposição aos raios nocivos do sol. Se você tiver que ir para fora então não se esqueça de proteger a sua pele dos raios UV com um bom protetor solar. O sol não só seca a pele, também pode causar manchas e muito pior, cancro de pele.

Outro fator importante no cuidado de pele está em beber quantidades adequadas de água. O corpo utiliza uma grande quantidade de água para a sua função diária e em casos onde não há a ingestão de água suficiente, a pele pode ser a primeira a sofrer. A água ajuda a manter a pele macia e suave, e mais importante é o combustível que permite ao corpo funcionar como um todo.

Ironicamente, a exposição à água externamente pode ser prejudicial. Para manter a pele úmida e saudável duches quentes e frequentes devem ser evitados. Também ter o cuidado de secar em vez de esfregar. Escolha um sabonetes não-abrasivos e que não sejam à base de álcool. Cremes hidratantes são abundantes e o creme certo para seu tipo de pele pode ser encontrado com tentativa e erro. Mas os mais caros nem sempre são os melhores, esteja ciente dos ingredientes escondidos que podem realmente afetar a sua pele.

Estas são dicas básicas de cuidados da pele que a deve ajudar a manter a sua pele saudável. Outras questões mais complicadas, como forma de remover as cicatrizes da acne podem exigir uma visita ao dermatologista. Em qualquer caso, tendo o cuidado de suas necessidades e cuidados primários da pele vai deixa-la sentir melhor sobre sua saúde e aparência.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More